A CRISE E O ATENDIMENTO ANTIPÁTICO

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O atendimento no Brasil nem sempre é o mais simpático comparado aos outros países, pelo contrário, o vendedor brasileiro é um dos mais carrancudos segundo um estudo feito pela empresa sueca Better Business World Wide, divulgada no final de agosto de 2015. A referida pesquisa, efetuada em 2014, reuniu 1,7 milhões de avaliações de atendimentos realizados em clientes secretos de 69 países da África, Europa, Ásia e América. Além do sorriso, a pesquisa analisou o índice de vendas adicionais e cumprimentos de saudação nos países. No Brasil, 22 mil clientes secretos participaram desta pesquisa. O resultado concluiu um ranking parcial com 16 países e o Brasil ficou em penúltimo lugar, somente à frente do Japão.

Comparado à pesquisa de 2013, o Brasil despencou da nona para a décima quinta posição, o que gerou preocupação aos profissionais que ministram treinamentos de vendas. A explicação dessa queda foi o cenário conturbado da política e a instabilidade econômica que o Brasil tem passado, período com muitas manifestações populares reivindicando melhorias sociais, justiça, transparência e qualidade de vida ao povo brasileiro. O que esperar de 2016 se a crise não só aumentou como ainda se generalizou?

Não há nenhum questionamento que, para melhorar a situação durante a crise, será necessário investir em atendimento de qualidade, principalmente quando preços e produtos são similares e é o relacionamento com o cliente que fará a diferença para conquistar e fidelizar os consumidores. Todavia, o atendimento de qualidade só será possível se tivermos profissionais de atendimento que tenham estabilidade emocional para ficarem impassíveis, durante a sua jornada de trabalho, diante de uma realidade incômoda e indigesta: instabilidade no emprego, perda do poder de compra, aumento constante de encargos e surgimento de novos impostos, corrupções astronômicas no governo, injustiça social, etc. É compreensível a situação do país refletir na qualidade do atendimento, embora não podermos aceitá-la mesmo que passivamente.

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A crise não pode ser motivo para se criar um ciclo vicioso da antipatia no atendimento comercial e para tal, estar de bem consigo mesmo é um excelente começo:

– Tenha uma visão otimista: crie o hábito de enxergar os pontos positivos com o que acontece no seu dia a dia;
– Valorize e comemore as suas conquistas;
– Aprenda a criar pensamentos e sentimentos positivos;
– Seja merecedor do seu sucesso: render muito é diferente de trabalhar muito;
– Evite palavras negativas;
– Pratique uma atividade física;
– Reclame menos, ria mais e compartilhe a felicidade com quem você gosta;
– Seja determinado, quando a oportunidade chegar você deve estar preparado;
– Elogie os seus clientes com sinceridade ;
– Mantenha uma boa aparência e vista-se adequadamente;
– Pratique boas ações;
– Leia bons livros, tenha momentos de lazer!
– Agradeça por ter todas as condições para ser uma pessoa feliz e sucedida!
– Carpe Diem!

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A palavra de ordem é atender bem para atender sempre.

O mercado da beleza, reconhecidamente um segmento que trabalha com a auto-estima das pessoas, é um dos setores menos afetados com a crise justamente porque, para se elevar a auto-estima dos clientes, inicia-se com a excelência no atendimento. Mesmo com a instabilidade política e econômica, o Brasil se mantém como o terceiro mercado mundial no consumo de cosméticos. Não por mero acaso, empresas deste setor treinam e orientam os seus colaboradores para que a empatia seja um círculo virtuoso e contagiante em toda a cadeia produtiva, assim, as empresas de cosméticos possuem profissionais qualificados e preparados para o melhor atendimento aos seus distribuidores que, por sua vez, representarão a empresa junto aos salões de beleza. Os salões de beleza, por conseguinte, atenderão os seus clientes finais que desejam a valorização da aparência e uma maior auto–estima. Essa cadeia produtiva não deve ser interrompida por falha no atendimento em nenhuma das etapas pois o princípio básico dos produtos de beleza é valorizar a estética, e seja cognitivo ou não, a excelência no atendimento inicial e o bem-estar resultante no cliente do salão de beleza são elementos indissociáveis para que se possa vender bem… e sempre!

5 dicas de como recuperar os cabelos após o verão

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Os dias ensolarados continuam, mas aos poucos a rotina vai voltando ao normal e os danos do verão, principalmente nos fios, ficam bastante aparentes nessa época do ano. Vamos dar 5 dicas de como recuperar os cabelos e garantir um visual bonito e saudável o resto do ano.

 Agende uma visita no salão de sua confiança e peça ao cabeleireiro para eliminar as pontas. Um bom corte vai garantir que seus cabelos cresçam com um visual mais elegante e com certeza, mais saudável.

 Aproveite e faça uma Reparação Intensiva para eliminar os danos causados pelo sol, pelo mar ou pelo cloro da piscina. Destacamos a Power System que promove o rejuvenescimento da cor e dos fios.

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 Use a linha de manutenção ideal completa em casa indicada pelo seu cabeleireiro: shampoo sem sal, condicionador, máscara hidratante, reparador de pontas e creme para pentear com proteção UV. É imprescindível dar continuidade ao tratamento em casa.

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 Use o CC Cream como finalizador em todos os penteados. Além de proteger os fios das altas temperaturas (secador e chapinha), o que evita outros danos, ele ainda vai oferecer muitos outros benefícios, como: nutrição, restauração, diminuição do frizz, maciez, fortalecimento, brilho, proteção UV, reduzir pontas duplas. Peça já para o seu cabeleireiro!

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 E por fim, lembre-se de que a saúde do fio começa de dentro para fora. Uma alimentação adequada e a ingestão de água suficiente para seu biotipo são ingredientes essenciais para cabelos fortes e brilhantes, além de todo o cuidado e carinho especiais com que são tratados, é claro.

Tem alguma outra dica de como cuidar dos fios durante e após o verão? Conta pra gente…

O RUIVO SEGUE EM ALTA!

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A próxima trama da rede Globo das 23h ainda nem estreou e já está dando o que falar!

Nathalia Dill postou recentemente nas redes sociais a mudança radical que fez em seus cabelos para viver a personagem Branca em Liberdade! Liberdade! 

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A atriz, que tinha os fios castanhos fez todo um mistério cerca da transformação, apareceu com um tom ruivo e contou que amou o resultado que durou 2 dias no total para ficar pronto!

Para chegar no tom usado por Nathalia, é preciso descolorir os cabelos até a altura do tom alaranjado e depois aplicar uma mistura de 30 g de 6.3 mais 30g de 7.4 mais 60g de 9.0 usando OX de 10vol.

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Com certeza a tonalidade vai continuar sendo sucesso no Outono/inverno esse ano.

E você aprovou o resultado?

Veja mais sobre os produtos aqui!

DICAS DE VENDAS PARA O CARNAVAL

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Todos nós já ouvimos dizer que o ano só começa depois do Carnaval, certo? Pois bem, mas sabia que junto com essa época tão esperada do ano vêm diversas oportunidades para conseguir aumentar as vendas?

Para a maioria dos brasileiros, esse feriado é sinônimo de descanso e alegria, e as pessoas tendem a gastar mais para não saírem feias na foto.  Então, trazemos algumas dicas de vendas para ajudar você com isso:

Visite salões diariamente oferecendo os produtos mais procurados

Muitas mulheres procuram salões e produtos que vão deixá-las lindas para curtir a folia, e é aí que temos que estar presentes para auxiliá-las com isso. Colorações, progressiva, matizadoras e tratamentos que as mulheres mais procuram precisam ser o foco das vendas.

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Tenha um portfólio completo de produtos

Assim como no resto do ano, os tratamentos mais procurados variam de salão para salão, então, não se esqueça de ter uma linha completa para oferecer. Um salão que pode não ter interesse em um determinado produto no momento, pode estar interessado em outro.

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Prepare ofertas temáticas com o clima da festa

Uma ótima ideia é preparar kits sazonais para as festas e o carnaval proporciona diversas opções. Ofereça kits com descontos se os produtos forem comprados juntos, assim o salão verá vantagem em adquirir mais de um produto.

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Não se esqueça do cuidado em casa

Nem todas as pessoas podem ir ao salão sempre. Por isso, não se esqueça de oferecer produtos para o cuidado em casa. Linhas como a For You e a Blue Home Care da Live.Life Professional ajudam as clientes a manter seus fios sempre lindos e saudáveis, desde a proteção UV até a matização dos loiros.

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O Pós Carnaval é muito importante

Não limite-se ao Carnaval. As clientes procuram diversos salões para reparar os danos causados pela piscina, pelo mar e até pela espuminha da folia. Lembre suas clientes de que você está ali para atendê-las quando precisarem.

Fevereiro traz a valiosa oportunidade de reforçar o primeiro contato do ano, que independerá de sazonalidade. Toda época é época de vender – basta saber aproveitar as oportunidades.

Prepara, repara e finaliza: 12 benefícios em um único produto!

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Ativos antiaging, proteção solar e nutrição restauradora para cabelos estão presentes em um único frasco!

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E ele é lindo de viver! Quando você olha o CC Cream pela primeira vez já dá vontade de ter na bancada. Depois quando sente a fragrância refinada, você tem a certeza de que é o produto VIP que você precisa ter no seu salão.

O mais novo lançamento da Live.Life Professional é um produto multifuncional que pode ser utilizado como uma pré-escova por possuir um excelente ativo de proteção térmica ou pode ser utilizado como leave-in finalizador. Em ambos os casos, os seus ativos primários entregam um excepcional resultado através de 12 benefícios instantâneos. É o que todas as mulheres buscam no salão: resultados imediatos e efeito duradouro!

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Com alto poder hidratante, o CC Cream confere o fortalecimento dos fios, nutrição, restauração, brilho intenso, maciez, maleabilidade, redução das pontas duplas, controle do volume, redução do frizz, proteção térmica e proteção UV para manter a cor dos fios e deixando-os mais saudáveis e protegidos de agentes externos.

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O mais interessante nele é que possui uma consistência cremosa, porém sua válvulaespecial faz com que o CC Cream saia do frasco na forma de spray, então ele fica super fácil de aplicar diretamente nos cabelos de forma homogênea!

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Além de prático, lindo e cheiroso, o CC Cream vai além das finalizações capilares. É um produto de alta performance que passa desde a restauração e recuperação da fibra capilar, proteção até a finalização de um penteado!

Todo profissional que se preze merece um CC Cream na sua bancada!

Você não vai ficar sem o seu, vai?